Já viu In Time?

E por falar na Amanda Seyfried, o novo filme do Andrew Niccol (Gattaca, O Senhor das Armas, autor do roteiro de Terminal e O Show de Truman), como Justin Timberlake. O Preço do Amanhã parte de uma premissa esperta – o tempo como nova medida de riqueza, com milionários que não envelhecem e pobres trabalhando por segundos de vida. No universo do filme, as pessoas envelhecem até os 25 anos quando param de envelhecer e podem permanecer jovens para sempre, caso consigam pagar por isso. O filme ainda conta com Justin Timberlake e Cillian Murphy no elenco e parece se desenvolver como uma possível filme de ação, mas permanece o tempo todo naquela área cinzenta de possibilidades da ficção científica clássica – que é rasteira e B, nunca épica e autorreferente.

Como um conto de K. Dick ou em seus filmes de ficção científica anteriores (menos S1m0ne, que é um tiro no pé), Niccol consegue contar uma história cheia de truques de roteiro e metáforas para o mundo atual, com protagonistas que não chegam a ser carismáticos, mas que, ao mesmo tempo, não são mais importantes que a estrutura da história. Bem amarrado, descamba para um Bonnie & Clyde em tempos de OccupyWallStreet, mas sem virar necessariamente um filme de ação – o clima é mais de roteiro noir e cinema policial, como boa parte dos clássicos sci-fi. Vale ver no cinema.

E achei curioso descobrir que o Niccol é quem dirige e adapta o próximo filme inspirado em uma obra de Stephenie Meyer (a autora da saga Crepúsculo), The Host.

from Trabalho Sujo http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2011/11/18/ja-viu-in-time.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s