Quibe de frango

Não sei porque eu demorei tannnnto pra preparar um quibe de frango. Coisa linda, leve e solta, gente! Acho até que vou abandonar de vez a versão carnívora, porque ó… O danadinho se garante.
Servi acompanhado dessa couve crocante da Maria (ah, a Maria, sempre a Maria), que virou minha nova paixão também, e já que ia usar o forno, aproveitei pra enconomizar o gás e matar dois coelhos… Que coisa horrível isso de matar coelho, né, gente, afe – vamos simplificar: assei junto pra economizar o gás e pronto. Enfim, anota aí:

  • 300g de peito de frango moído
  • 1 xícara de trigo para quibe hidratado em 1 e 1/2 xícara de água
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho picado
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Hortelã picado à gosto (eu nem tinha, fiz sem mesmo)
  • Azeite para pincelar
  1. Tempere o frango com sal e pimenta do reino à gosto e deixe por 30 minutos
  2. Junte o trigo hidratado, a cebola, o alho e o hortelã
  3. Distribua a massa uniformemente em uma assadeira pequena e picele com azeite
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido por 35 a 40 minutos (a superfície deve estar levemente dourada)

Esse quibe foi pequeno, então já sabe, se quiser maior, é só dobrar a quantidade. Como eu tenho um processadorzinho eu processo o frango em casa, mas em muitos supermercados a gente encontra frango moído, e dependendo do açougue, também rola.

Esse quibe é mais clarinho que o tradicinal, mas ó, gamei❤


from Pitadinha http://www.pitadinha.com/2011/11/quibe-de-frango.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Pitadinha+%28Pitadinha%29

Deixe uma resposta

