AirFryer, por André Mifano

Recentemente, fui convidado pelo Marketing na Cozinha e pelo Destemperados para testar o novo Philips Walita AirFryer, o lançamento que frita sem óleo. Ficou curioso? Pois eu também. Vamos ao teste?

Confesso que não sabia muito o que esperar do Philips Walita AirFryer. Afinal, como não ficar receoso diante de um produto que promete fritar sem usar o ingrediente mais básico – e nocivo – de uma fritura, o óleo? Fiquei também em dúvida do que fazer, pois me falaram que ele frita e assa. Decidi então preparar uma receita que testasse essas duas funcionalidades. Como minha especialidade é a culinária italiana, escolhi um histórico prato que surgiu em Milão há quase mil anos atrás, mas também muito conhecido dos brasileiros: bife à milanesa com batatas assadas.

O preparo não poderia ter sido mais simples. A “cara” do produto já o convida a pular a parte de ler o manual, e foi o que fiz. Afinal, você só precisa ajustar o botão de timer e a temperatura e ele está pronto para começar. E já que não precisa nem ficar de olho nele, dá para convidar alguns amigos e deixá-lo sozinho na cozinha. Diferentemente de frituras convencionais, ele não solta fumaça e o único cheiro que sai é o do prato. Mas se você quiser, pode abrir a gaveta sem risco durante o processo para conferir se está indo tudo bem.

Para alimentos sem gordura alguma, a recomendação é usar apenas uma colher de óleo para dar gosto, mas como era um teste, preferi ser mais radical e não coloquei nada para ver no que ia dar. As batatas estavam crocantes e saborosas, e o filé saiu como se tivesse sido preparado em uma frigideira convencional. Um detalhe que me chamou atenção positivamente foi que por não ter óleo, o sabor original dos alimentos ficam mais ressaltados, além de mais secos.

Para quem está acostumado a usar a frigideira desde sempre, como eu, é realmente impressionante como o filé preparado no Philips Walita AirFryer tem o mesmo sabor e textura de um preparado em uma frigideira convencional, mas com muito menos de gordura. Imagino que deve ser ótimo para quem está de dieta ou até mesmo quem busca uma alimentação mais saudável no dia-a-dia sem perder em sabor, além de ser de fácil manutenção e limpeza. Dá até para comer sem tanta culpa alguns de nossos pratos favoritos.

ESTE É UM ARTIGO PATROCINADO
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.

Você também vai gostar de…

  1. Como limpar sua frigideira de ferro fundido
  2. Cartões temperados
  3. A cerveja mais cara do mundo
  4. Anúncio Pizza Elis


from Marketing na Cozinha http://marketingnacozinha.com.br/2011/11/airfryer-por-andre-mifano/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+mktnacozinha+%28Marketing+na+Cozinha%29

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s