Ouça: The Chieftains e The Decemberists – When the ship comes in

Faixas como Rox in the box, do álbum recente The King is Dead, e The mariner’s revenge song, de Picaresque, sempre revelaram com clareza a influência que o folk irlandês tem na obra de Colin Meloy e seus Decemberists. Agora as fronteiras geográficas (incluindo todo um oceano e um continente) que separam Portland de Dublin acabam de se dissolver, com a colaboração entre os Decemberists e os lendários Chieftains, unidos por um cover de Bob Dylan gravado para o álbum comemorativo Voice of Ages, que marca o aniversário de 50 anos da banda irlandesa.

When the ship comes in soa impecável nessa versão, com o irish folk dos Chieftains transparecendo através dos violinos ágeis. A faixa está disponível para streaming exclusivamente no site da Rolling Stone. A publicação também liberou outro presente para os fãs do The Chieftains: um vídeo de 6 minutos retratando a gravação de Voice of Ages, que você pode apreciar, em toda a sua glória de sotaques irlandeses, abaixo.

Curtiu? Vale lembrar que outras faixas do projeto já foram liberadas, como a parceria lindíssima com Bon Iver, que você pode ouvir aqui, e a faixa em colaboração com o The Civil Wars, aqui. Voice of Ages tem lançamento programado para o dia 21 de fevereiro.

from Rock 'n' Beats http://www.rocknbeats.com.br/2012/02/03/ouca-the-chieftains-e-the-decemberists-when-the-ship-comes-in/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s