#GordeliciasDay: Jello Shots de Grapefruit

Hoje o calor deu uma trégua na Cidade Maravilhosa. Vem frente fria por aí, já anunciou a previsão do tempo.

Mas, as temperaturas ainda continuam um tanto quanto altas e pra refrescar, fica complicado comidinhas mais pesadas. Bacana é mandar pra dentro muito picolé, gelatina e afins.

A nossa dica de hoje é um jello shot (shots de gelatina, em português) diferente, sabor graprefruit*, servido na própria casca da fruta. As fotos e a receita são do blog E Is For Eat (que a gente super recomenda e é fã).

* A tradução pra Grapefruit é Toranja. Mas PELO AMOR DE DEUS, quem fala toranja? Nem no hortifruti, nem no supermercado. Então a gente vai falar graprefruit o tempo todo – e nem é porque achamos inglês mais bonito, ok? É que nesse caso, o mais comum é chamar a fruta pelo nome estrangeiro.

Jello Shots de Grapefruit

 

Ingredientes

3-5 grapefruits grandes
2 pacotinhos de gelatina incolor sem sabor
1/4 xícaras de açúcar
1/8 colher de chá de gelatina sabor cereja
3/4 xícara de  vodka (se você tiver alguma sabor grapefruit, é ainda melhor – tem uma Absolut perfeita, a Ruby Red)
1/4 xícara de água gelada

Modo de Preparo

1 . Esprema as frutas para obter o suco e coe logo em seguida, separando sementes e bagaço.

2. Remova toda a polpa que fica agarrada na casca da fruta. Tenha cuidado para não furar a casca, pois qualquer buraquinho pode comprometer o nosso jello shot. Reserve as cascas após o trabalho, elas serão as forminhas da nossa brincadeira.

3. Misture em uma panela o suco da grapefruit com os pacotinhos de gelatina incolor. Pra deixar ainda mais rosinha, coloque a gelatina sabor cereja. Se preferir, pode usar uma gotinha de corante rosa no lugar da gelatina. Deixe os ingredientes “descansarem” na panela por 1 minutinho. Em seguida, adicione o açúcar e ferva até que a gelatina e o açúcar se dissolvam, por aproximadamente 5 minutos.

4. Adicione a vodka e a água à mistura e mexa. Reserve (pois vamos organizar as forminhas).

5. Pra equilibrar as cascas da fruta (nossas forminhas), utilize uma forma de muffins/cupcakes. Se não tiver, não tem problema, pode usar forminhas de empada, apenas pra apoiar as cascas.

6. Feito isso, é hora de despejar o líquido nas formas. Pode caprichar e encher até a bordinha. Leve pra gelar logo em seguida (o ideal é deixar de um dia pro outro). Quando estiver durinho, é só cortar em quatro e servir!

A receita rende, aproximadamente, 24 “gominhos” e além de bonito é uma ótima ideia pra churrascos e festinhas!

Dica da Lolló.

from GordelíciasGordelícias | Gordelícias http://gordelicias.biz/index.php/2012/02/10/gordeliciasday-jello-shots-de-grapefruit/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gordelicias+%28Gordel%C3%ADcias%29

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s