torta cheeseburger

dia desses, olhando esses portais gringos que reúnem 1001 receitas, dei de cara com várias receitas de cheeseburger pie…  eu encasquetei com aquela ideia, li umas 5 diferentes e fui para cozinha adaptar…

muitas e muitas modificações depois, nasceu essa torta cheeseburger, que tenho que confessar, ficou DELICIOSA! sério, eu não imaginei que ia ficar tão boa! junta o crocante da base com o sabor delicioso da carne, com o cremoso do queijo e fica uma tortinha digna de elogios e repetições!

tão boa, que o marido repetiu em 3 refeições seguidas!

e foi assim ó: primeiro, processe 100g de biscoito de gergelim (tipo cream cracker) até virar uma farofinha e misture com 2 colheres de sopa de manteiga que derreti para facilitar a mistura. cubra uma forma de fundo falso de aprox. 15 cm com essa casquinha e leve ao forno em temperatura média por uns 5 min. enquanto isso,  prepare a carne, começando por refogar 2 colheres de sopa de manteiga junto com 1 cebola média cortada em cubos, quando a cebola estiver bem macia, adicione  500g de carne moída e deixe ela fritar bem… quando a carne estiver bem cozidinha, adicione 2 colheres de sopa de molho barbecue2 colheres de sopa molho de tomate e tempere com pimenta do reino e sal à gosto. por último, você vai fazer o creme de cima, misturando bem 250g de creme de ricota (que você pode substituir por requeijão ou cream cheese), 100ml de leite1 ovo inteiro50g de queijo parmesão1 colher de sopa de mostarda. a montagem vai ser assim… por cima da camada de biscoito você vai colocar a carne, apertando bem para ela ficar bem juntinha e ficar mais fácil de cortar depois, e por cima, o creme de queijo. leve ao forno, em temperatura média, por uns 40 min, ou o tempo suficiente para a camada de queijo endurecer um pouco e ficar douradinha… como a carne ainda solta um tantinho de gordura, leve ao forno com um tabuleiro embaixo da sua forma, assim, não suja seu forno todinho…

por favor! o que é esse creme por cima??? com certeza ele vai ser adaptado em outras receitas, fato! e o gostinho de barbecue, que faz você realmente achar que está comendo um super hambúrguer delicioso?

e posso dizer? essa receita rende muitooo!! e tenho certeza que vai fazer a alegria da criançada (mesmo aquelas maiores de idade, rs…)

from Na minha panela – Blog de Culinária – Receitas – Dicas http://naminhapanela.com/2012/05/14/torta-cheeseburger/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s